Teste de Contato
O teste de contato, também conhecido como teste epicutâneo, é uma ferramenta importante na área da dermatologia e alergologia. 👉 Ele é utilizado para diagnosticar
Diretor clínico Dermatologista
Diretora Médica Alergista
Dermatologista
Alergista
Alergista
Possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1989). Mestre em Medicina, pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE, 2002).
Doutorado pelo Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) em 2007.
Livre-Docente em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da USP em 2015. Pesquisador Pleno da Faculdade de Medicina do ABC (Fundação do ABC).
Possui 226 artigos completos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais, sendo 172 constantes no Pubmed/Medline, e 2 aceitos para publicação.
É autor de 113 capítulos de livros, sendo destes, 8 em língua inglesa. Orientou 7 dissertações de Mestrado e 6 teses de Doutorado. Participou de 89 bancas examinadoras de pós-graduação senso estrito.
Tem 2 projetos com auxílio FAPESP concluídos. Editor do livro TRATADO DE DERMATOLOGIA, pela editora Atheneu, já sua terceira edição (2009, 2014 e 2018).
Em 2014 editou o livro Reações Adversas às Drogas: o espectro dermatológico na prática clínica, pela editora Manole, ISBN 978-85-204-3887-9. Parecerista de 77 periódicos médicos nacionais e internacionais.
Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo em 2013-2014. Em 2016 publicou o livro Doenças dos Vasos e Hipercoagulabilidade na Pele, pela Editora Atheneu.
Concebeu e criou o FUNADERSP, órgão de apoio e fomento à pesquisa na SBD-RESP em 2008. Criou e coordenou a Campanha de Educação em Exposição Solar na Infância (Sol, Amigo da Infância) em parceria com a Turma da Mônica (Mauricio de Sousa Produções) que alcançou mais de 200.000 crianças no Estado de São Paulo.
Registro de qualificação de especialidade (RQE) em Dermatologia número 37489 / CREMESP 66343.
Publons, https://publons.com/researcher/1184230/paulo-ricardo-criado/publications/
Agraciado como Bolsista em Produtividade em Pesquisa pelo CNPq (PQ2) em 2017, 2020 e 2023. Revisor de projeto de fomento do CNPq e FAPESP.. Atua na Pesquisa Clínica em áreas correlatas à dermatologia (protocolos já realizados com Schering-Plough, Novartis, Lilly e Pfizer).
Possui graduação em MEDICINA pela FACULDADE DE MEDICINA DO ABC (1989), Especialização em Alergia e Imunopatologia (crianças e adultos) no Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (1993-1994).
Título de Especialista em Alergia em exame junto a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) em 1993.
Tem MESTRADO EM MEDICINA pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) em 2003.
Doutorado Strictu-Sensu pelo Centro Universitário Saúde ABC em 07/10/2020.
Tem Publicações em várias revistas internacionais sobre urticária, dermatite atópica e alergia a medicamentos.
Autora do Livro Reações adversas às drogas: O espectro dermatológico na prática clínica.
Experiência com acompanhamento de uso de biológicos para doenças alérgicas e imunomediadas em alergia.
Atua na Pesquisa Clínica em áreas correlatas à alergia e imunobiológios (protocolos já realizados com Schering-Plough, Novartis, Lilly Pfizer, sanofi).
Auxiliar de Ensino de Alergia Dermatológica da Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC.
Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e residência médica em dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) tem como foco principal a dermatologia clínica e pesquisa, especializado no tratamento das doenças de pele.
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Atualmente é médico pesquisador, realiza pesquisas com medicamentos para o tratamento da dermatite atópica moderada a grave.
Tenho experiência no tratamento de diversas doenças de pele: dermatite atópica, acne, psoríase, verrugas, rosácea, micoses, pênfigo, urticária, câncer de pele e outras.
Experiência nos tratamentos estéticos: microagulhamento médico, Botox, preenchimento com ácido hialurônico, Radiesse.
Experiência no tratamento de acne com isotretinoína, bem como cicatrizes de acne e melasma.
Formada na Faculdade de Medicina do ABC em 2006.
Responsável pelo centro de infusões da faculdade de Medicina do ABC.
Co-responsável pelo ambulatório de urticária da FMABC.
Co-responsável pelo ambulatório de reações a medicamentos da FMABC.
Artigos publicados em urticária
17 anos de experiência no tratamento de alergia, especialmente alergia a medicamentos e alergia dermatológica.
Especialista pela Asbai
Especialista em alergia alimentar
Responsável pelo ambulatório de alergia alimentar da disciplina de alergia da FMABC.
Honestidade , Verdade, Integridade, Profissionalismo e Trabalho em Equipe, norteiam as atividades e os colaboradores da AlergoSkin.
Ser líder e inovadores na área de alergia e dermatologia.
Ser um diferencial em Medicina nas áreas de Alergia e Dermatologia.
A Alergoskin nasceu em 1994, fundados pelos renomados doutores, Dr. Paulo Criado e Drª Roberta Criado, e vem com a missão de ser um diferencial em Medicina nas áreas de Alergia e Dermatologia.
O teste de contato, também conhecido como teste epicutâneo, é uma ferramenta importante na área da dermatologia e alergologia. 👉 Ele é utilizado para diagnosticar
A alopecia frontal fibrosante (AFF) é uma forma de perda de cabelo cicatricial que se caracteriza pelo aumento do recuo da linha frontal do cabelo,
*É uma doença inflamatória de causa desconhecida que pode afetar muitos órgãos. *Os pulmões, a pele, os olhos e os gânglios linfáticos são os mais
A Alergoskin nasceu em 1994, fundados pelos renomados doutores, Dr. Paulo Criado e Drª Roberta Criado, e vem com a missão de ser um diferencial em Medicina nas áreas de Alergia e Dermatologia.
Nossos médicos além do atendimento em nossa clínica, também se dedicaram por décadas ao ensino e pesquisa médica, atuando em Hospitais-escola como o Hospital das Clínicas (FMUSP) e Faculdade de Medicina do ABC.